terça-feira, 1 de junho de 2010

DCE/UFMA desfilia da UNE no Congresso de Estudantes (CEUFMA)


Na noite do dia 07 de maio deste ano, encerrou-se o Congresso dos Estudantes da UFMA (CEUFMA), fórum máximo de deliberação dos estudantes da UFMA. Essa edição contou com a participação de estudantes dos campi do interior do Estado (Codó, Chapadinha e Imperatriz).


Foram três dias de intensos debates, junto a diversos movimentos sociais (MST, MUDS, Quilombo Urbano), centrais sindicais (Conlutas e CTB), além do diretor de comunicação da UNE e Camila Lisboa da Comissão Executiva Nacional da ANEL.


Os principais reclames dos estudantes, diante de um cenário que tende a piorar por conta do inchaço na Universidade, foram direcionados às salas superlotadas, à falta de professores, aos coletivos lotados, à falta de restaurante universitário (nos campi do interior) e ao leilão de vagas que foi o ENEM. Cenário, esse, muito parecido com o nosso (UFRN).

O ponto alto do CEUFMA foi quando da proposta de desfiliação do DCE da UNE, proposta apresentada na tese “Nada Será como Antes” e defendida fortemente pela base que reconhecia a existência da ANEL.


Por ampla maioria dos votos, o DCE/UFMA desfiliou-se da UNE. Essa resolução causou muita alegria no conjunto dos estudantes que lá estavam. Esse é o resultado, e demonstração, do descrédito dessa entidade perante a juventude. A data das eleições para o DCE, também votada no Congresso, será dia 15 de Junho.

Leia mais em: http://anelivre.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário